Clube oficializa Departamento de Futebol Amador
24/08/2016Na tarde dessa terça-feira, 23/08, nos Plátanos, o Futebol Clube Santa Cruz apresentou os novos reforços que integram o Departamento de Futebol Amador do clube. A comissão técnica das Categorias de Base do Galo será formada pelos seguintes profissionais:
Oli Jurandir Limberger – Vice – Presidente Departamento Amador FC Santa Cruz;
Lúvio Trevisan – Coordenador Técnico da Categoria de Base -FC Santa Cruz – ONG ;
Elson Machado – Coordenador da Categoria de Base – ONG;
Edson Koepp – Auxiliar Técnico da ONG;
Jeferson Ogliari – Preparador Físico FC Santa Cruz – ONG;
Yuri Helfer – Professor da ONG;
Marcelo Maurer – Professor da ONG;
Emerson Barbosa – Professor da ONG;
Iloir Steffens – Presidente da ONG;
Guido Sehnen – Diretor Administrativo da ONG;
Ildo Fockink – Diretor da ONG;
Olávio Konzen – Diretor da ONG;
Henrique Mena Barreto – Coaching Ontológico
Vera Fockink – Secretária da ONG;
Na oportunidade o Presidente Sérgio Pilz começou apresentando seu novo vice-presidente do Departamento do Futebol Amador o Sr. Oli Limberger, este professor universitário da UNISC e juntamente deste também apresentou o novo coordenador técnico e professor das categorias de base o Sr. Lúvio Trevisan, juntamente com o coordenador do Centro Esportivo e Educacional Santa Cruz – ONG, o Sr. Elson Machado e também os demais profissionais que integram o grupo de trabalho de campo, tendo auxiliar técnico, preparador físico e professores, junto com os demais diretores e presidente da ONG o Sr. Iloir Steffens.
Sérgio Pilz ressaltou que “O clube está em um momento de unir forças e pensar no presente e no futuro deste e que esta parceria neste modelo de gestão tem tudo para dar certo”, e pretende através desta base formar uma comissão permanente dentro do clube que passará a observar os jovens talentos e colocando alguns destes a disposição do nosso grupo profissional, este exaltou também que “Ninguém tem uma estrutura melhor do que a nossa na cidade e até arrisco dizer que não há igual no interior do Estado”.
Lembrou também que este projeto tem uma grande participação da prefeitura municipal que apoia fortemente os projetos sociais da cidade, inclusive disponibilizando recursos financeiros próprios para fomentar a prática de atividades físicas, lúdicas e de esportes. Agradeceu também as empresas que patrocinam o clube e esta ideia, fortalecendo as bases deste clube centenário.
O novo coordenador e treinador Lúvio Trevisan, falou que o novo projeto visa, não só a formar atletas, mas tem como objetivo maior formar cidadãos e que isto também precisa-se de tempo pois a formação técnica e de caráter dos jovens precisa ser bem trabalhada e maturada. Também ressaltou que os meninos precisam criar vínculo com o clube, mas primeiramente tem de tomar gosto pelo esporte.
O coordenador Elson Machado falou sobre o projeto que já ao final do ano deve ter uma equipe Juvenil para o ano que vem disputar o estadual da respectiva categoria.
O vice-presidente do Depto. Amador Oli Limberger falou de sua extensa experiência e que este modelo de trabalho é o futuro do clube e que este tem tempo para trabalhar.
O Centro Esportivo Educacional e Social Santa Cruz continua seus trabalhos normalmente desde janeiro, e que o time juvenil será formado sob o comando do seu então novo treinador Lúvio Trevisan, auxiliado por Edson Koepp e pelo preparador físico Jeferson Ogliari onde estes estarão pensando e planejando a equipe, visando as competições oficiais de 2017, mas que no ano de 2016 possam se fazer jogos amistosos de preparação.
Para o Gerente de Futebol do FC Santa Cruz o Sr. Jonas Reis Costa, “Este é o caminho que o clube deve prospectar, pois sem base é complicado, você deve ter alguém de casa que sabe a importância de vestir esta camisa e que em um breve futuro possa dar retorno de material humano e/ou até mesmo retorno financeiro para o clube”, este lembrou que o Galo teve em seu grupo de trabalho cerca de 14 jogadores da região e da sua própria base, onde estes tem a identidade do clube mostrando que o FC Santa Cruz é sim formador de jovens talentos e o mais importante bons cidadãos.
Oli Limberger, Elson Machado e Lúvio Trevisan, chegam com uma vasta experiência na área e comandarão a base do Galo juntamente com os demais membros da comissão técnica, além do setor administrativo. Isto sela a parceria entre o Futebol Clube Santa Cruz e a ONG, que já é responsável por manter a escolinha do Galo. Segundo o presidente do Santa Cruz, Sérgio Pilz: “Este é o momento de haver uma união entre todos os setores do clube”.
Nos últimos anos muito tem se falado em uma reformulação do futebol brasileiro, e a base é o pilar de tudo. A direção do Santa Cruz está ciente de que uma base bem estruturada não impactará somente no clube, mas no futebol de toda região. Por isso dá-se o pontapé inicial nesta reestruturação das categorias de base do Santa Cruz, visando dar oportunidades aos jovens que sonham em jogar futebol e, com a ajuda de profissionais qualificados, refletirá em uma maior qualidade no futebol do estado e futuramente no futebol profissional do Galo.
(Na foto em destaque, da esquerda para direita: Vera Fockink, Oli Limberger, Ildo Fockink, Olávio Konzen, Yuri Helfer, Elson Machado, Sérgio Pilz, Jeferson Oligari, Lúvio Trevisan, Edson Koepp, Marcelo Maurer, Emerson Barbosa)